terça-feira, 17 de julho de 2012

Eleições 2012: Adilson Pires é o PT no Rio de Janeiro



A aliança entre os governos federal, estadual e municipal faz do Rio de Janeiro cenário de avanços históricos. O PT integra a coligação que tem Eduardo Paes (PMDB) como candidato à reeleição, com Adilson Pires (PT) como vice-prefeito. Pires cumpre seu 6º mandato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e quer dar agora contribuições no Poder Executivo. Neste depoimento, na sede do PT em Brasília, Adilson falou sobre alianças, segurança e cidadania.

"A cidade do Rio de Janeiro passou muitos anos em um certo ostracismo. Falava-se sempre do Rio como uma cidade violenta, onde as pessoas estavam perdendo o encanto de viver.Também era uma cidade que tinha muita briga: o prefeito da cidade com o presidente da República, o presidente com o governador. Era um clima muito ruim. Nós passamos a viver no Rio de Janeiro um momento muito especial, que tem a ver com esta união entre o governo, a partir do presidente Lula, com o governo do estado e a prefeitura. E a cidade do Rio de Janeiro, que recebeu a Rio+20, que vai receber a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude em 2013, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, passou a ser uma cidade com muitos investimentos".

Investimentos em Segurança e infraestrutura

"Nós estamos vivendo uma solução muito importante na área da Segurança Pública, com as UPPs, que tem melhorado muito a sensação de segurança das pessoas. Tem pacificado as comunidades, tem garantido o direito sagrado da Constituição, de ir e vir do cidadão. Isso associado a um conjunto de obras muito importante: a revitalização do porto, as grandes obras de mobilidade, corredores expressos, nova linha de metrô até a Barra da Tijuca. Ou seja, nós estamos vivendo um momento muito especial na cidade do Rio. E atribuímos justamente a isso, a união do Governo Federal com a prefeitura".

Investimentos em Saúde

"Nós não queremos abrir mão disso. Queremos que isso continue. A cidade construiu em toda a sua história 130 equipamentos de saúde. E só nestes últimos quatro anos, fruto desta parceria, nós tivemos a construção de 70 clínicas da família. São 20 UPAs e estamos agora com a construção de três hospitais na cidade".

Assistência social e cidadania

"Nós tínhamos, até o início de 2008, 30 mil vagas em creches. E só neste último período foram construídas mais 30 mil vagas. Ou seja, o que levou-se décadas para construir, em pouco tempo foi feito. Eu repito: tudo isso tem a ver com esta harmonia. E queremos fazer com que ela dure por muito tempo. Para que o povo do Rio de Janeiro possa usufruir desta condição de cidadão brasileiro e carioca que vive com dignidade e com felicidade".

(Renato Franco -- Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário