segunda-feira, 7 de maio de 2012

Benedita da Silva destaca atividades de inteligência em grandes eventos



Autoridades debatem segurança para grande s eventos como Rio+20, Copa e Olimpíadas

As estratégias de segurança para dos eventos da Copa e Olimpíadas tem mobilizado as autoridades brasileiras. No Congresso Nacional a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) participou de uma audiência pública específica para debater o tema.

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, juntamente com a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, realizou uma audiência pública para debater dois painéis específicos: "A Inteligência e os Grandes Eventos (Copa do Mundo, Olimpíadas, Copa das Confederações e Rio+20)" e o "O que o Brasil considera ameaça ao País". E a deputada federal, Benedita da Silva (PT-RJ) foi uma das autoras do requerimento de audiência.

De acordo com a parlamentar petista, é importante realizar audiências públicas para discutir as melhores condições de segurança para a realização de eventos de grande "magnitude" no qual o Brasil está se programando para realizar.

"É importante e nós tivemos uma audiência pública na qual foi explicada quais as preocupações, porque muitas da vezes nós falamos com relação a uma bomba, mas foi dado um exemplo muito significativo e vamos supor que esse pessoal resolve deletar ou derrubar todas as reservas que estão no transporte aéreo, então veja o tumulto que você pode causar hackeando por ai, e fazendo uma coisa dessa natureza".

Benedita também informou que a realização da Copa do Mundo requer uma atenção especial porque é um dos maiores evento que o Brasil vai realizar, então segundo ela, requer muita atenção, planejamento e segurança.

"Nós temos os aeroportos no Brasil que são muito próximos às comunidades sejam elas quais forem, mas é muito próximo e você não pode também ter um controle maior como nos outros países, se você não tiver um planejamento e uma estratégia porque alguém pode chegar dessa comunidade que esta tão próxima e de lá acertar, e olhar um alvo como, por exemplo, um avião e acertar esse avião".

Fonte: Portal do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário