terça-feira, 5 de junho de 2012

Seminário de Formação Política é realizado no Rio de Janeiro


Nos dias 1 e 2 de junho, a Secretaria Estadual de Formação Política, em parceria com a Escola Nacional de Formação Política do PT, realizou o I Seminário de Formação Política Eleitoral do PT-RJ. Bernardo Cotrim, 32 anos, secretário de formação política do PT-RJ, Regina Queiroz, 60 anos, coordenadora do Núcleo de Formação Política da Fundação, Patrícia Rodrigues, 26 anos, assessora política da Secretaria Nacional de Formação Política Bruno Moreno, 28 anos, advogado trabalhista e Darlan Montenegro, professor da UFRRJ, integrantes do coletivo estadual de gestores de políticas de formação, estiveram no Hotel Golden Park , na Glória, Zona Sul carioca, coordenando o 24ª Seminário para cem alunos, pré-candidatos a prefeitos e vereadores.Segundo Regina Queiroz, o PT já havia elaborado um curso para vereadores e prefeitos eleitos, porém para os pré-candidatos que estão em campanha, esse curso é uma inovação do partido.

"O curso traz um elemento fundamental: atualiza o papel dos municípios no desenvolvimento do Brasil. Vamos enfatizar a necessidade do planejamento para um programa de governo. Um programa no modo petista de governar e gestão parlamentar", disse Regina.

A assessora política da Secretaria Nacional de Formação Política, Patrícia Rodrigues enfatizou a importância de o filiado saber o que significa o modo petista de governar. "Com o programa de governo você faz a disputa e o diálogo com a sociedade. Ele tem de ser a base para as negociações com as coligações e tem de expressar o projeto do candidato eleito. Os princípios programáticos são estruturados a partir do socialismo petista..

O seminário apresentou, ainda, orientações para a campanha no setor jurídico, financeiro, comunicação, mobilização, pesquisa e planejamento estratégico, e contou com a participação do secretário de finanças do PT-RJ, José Ribamar Pereira, do secretário de comunicação do PT-RJ, Ricardo Pinheiro, e do advogado do PT-RJ, Paulo Henrique Fagundes. Além disso, o presidente do PT-RJ, Jorge Florêncio, a deputada federal Benedita da Silva e o deputado estadual Robson Leite, prestigiaram a atividade e saudaram os participantes.

Para Rogério Coutinho, pré-candidato a prefeito de Resende, filiado do partido desde 1987, o curso proporciona a integração entre o Diretório Estadual e os respectivos candidatos.

"O seminário nos dá uma direção unificada do Partido dos Trabalhadores no estado do Rio de Janeiro. Ele resgata nossa tradição de refletir coletivamente sobre os rumos do PT. Isso anima e proporciona uma energia positiva a todos os pré- candidatos.

Rosimar de Souza Soares, 49 anos, pré-candidata a vereadora em Magé estava entusiasmada com o seminário.

"É fundamental a gente se preparar, aprender os deveres de um candidato e seguir o programa que o Partido dos Trabalhadores tem para a sociedade", concluiu Rosimar Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário