O candidato à reeleição pela coligação Somos um Rio, Eduardo Paes, caminhou no início da tarde deste sábado (04/08) pelo calçadão de Campo Grande, onde foi recebido com festa por moradores, comerciantes e frequentadores do bairro. Acompanhado do senador Lindbergh Farias (PT), das deputadas federais Benedita da Silva (PT) e Jandira Feghali (PCdoB) e do candidato a vice-prefeito, Adilson Pires, Paes garantiu que, nos próximos quatro anos, pelo menos dois terços dos investimentos da prefeitura serão nas zonas Norte e Oeste da cidade.
- Tenho muito orgulho do que já fizemos pelo Rio e quero continuar prefeito para dar prosseguimento ao trabalho que já vem sendo desenvolvido. E é na Zona Oeste que nós mais estamos investindo e vamos investir ainda mais. Inauguramos a Transoeste, que já está chegando aqui em Campo Grande, assumimos a gestão e reformamos o Hospital Pedro II, um dos principais da região, e vamos caminhar para assumir outros hospitais da Zona Oeste, para que a prefeitura tenha cada vez mais um papel forte na prestação de serviços de qualidade à população.
Campo Grande: o renascimento da Zona Oeste
Centro econômico da Zona Oeste e região mais populosa da cidade, com 484 mil habitantes, Campo Grande foi durante muito tempo esquecido pelas autoridades, mas recuperou sua importância para a cidade nos últimos três anos e meio. Saúde, educação e infraestrutura fazem parte do pacote de investimentos que a Prefeitura do Rio fez no local, devolvendo condições de vida dignas aos moradores do bairro.
Um dos principais projetos de Eduardo Paes na área de transportes – os corredores exclusivos para ônibus articulados, o BRT (Bus Rapid Transit) – vai beneficiar diretamente os moradores do bairro. A Transoeste, que liga a Barra da Tijuca a Santa Cruz, diminuindo em 60% o tempo do trajeto, vai em breve chegar aos moradores de Campo Grande, ligando os dois bairros ao longo da Av. Cesário de Melo por meio de 22 estações. São ao todo 56 quilômetros e 56 estações, que vão beneficiar cerca de 120 mil pessoas por dia.
Na área de saúde, Campo Grande ganhou três clínicas da família, que beneficiam cerca de 60 mil moradores, seis postos de saúde reformados pela Prefeitura do Rio e cinco Academias da Terceira Idade. Desde 2009, seis Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) foram inaugurados no bairro, atendendo 1.125 crianças no total; sete Escolas do Amanhã, com 5.938 alunos; e dois ginásios experimentais, com 782 estudantes. Cinquenta e uma escolas municipais em Campo Grande são atendidas pelo projeto Ônibus da Liberdade, que faz o transporte de mais de 26 mil alunos.
Ainda na área de educação, uma nova escola foi construída no bairro e outra completamente reformada, beneficiando 1.388 estudantes. Outros sete EDIs serão inaugurados em Campo Grande.
Cerca de sete mil moradores da região foram beneficiados diretamente com as obras de urbanização do projeto Bairro Maravilha Oeste, que levou infraestrutura para 38 ruas do bairro. Oito das principais vias da área, incluindo as estradas da Posse e do Mendanha, receberam ainda obras do projeto Asfalto Liso.
Pode contar com meu voto e de toda a minha família.
ResponderExcluir