quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Eduardo Paes: 20% dos gastos da prefeitura são investimentos

O atual prefeito Eduardo Paes, que se candidata à reeleição em coligação do PMDB com outros 19 partidos, diz que sua maior angústia é não ter resolvido a área da saúde. Mas promete, se for reeleito, criar mais 80 Clínicas da Família. Diz que prefere a discussão de ter transformado o Rio em canteiro de obras à estagnação. E se orgulha que 20% dos gastos da prefeitura são investimentos.

Confiante em suas escolhas, como o sistema de BRT e a revitalização da área do Porto, reconhece que ainda não achou solução para a bandalha de táxis no aeroporto ou para as vans irregulares.

Por que o senhor quer mais quatro anos?
Eu pertenço a uma geração de cariocas que não viu o Rio Cidade Maravilhosa. Então a gente se acostumou com uma cidade degradada, esvaziada, que sempre olhou para trás. Eu acho que ao longo desses últimos três anos e meio a gente conseguiu fazer com que a cidade tivesse projeto, voltasse a recuperar a autoestima. Realizamos muito, mas os desafios ainda são muitos. Eu quero ficar mais quatro anos para continuar superando e enfrentando alguns desses desafios, que a gente sabe que a cidade ainda tem.

Há quatro anos o senhor disse que havia se preparado a vida inteira para ser prefeito.
Ainda pensa assim?
Essa é uma realidade: eu sempre quis ser prefeito do Rio. Eu adoro ser prefeito. Eu gosto de cuidar da cidade, de trabalhar 20 horas por dia, 7 dias na semana. Me preparei e acho que, hoje, estou mais treinado. A gente aprende.

O que o carioca pode esperar do novo governo?
Um prefeito, de novo, muito presente na vida das pessoas. Um prefeito que vai trabalhar em parceria com os outros líderes de governo, como eu fiz ao longo desses três anos e meio, e que não vai ficar brigando. Um governo que vai buscar integrar a cidade, que vai continuar trabalhando muito para fazer a saúde das pessoas melhorar. Essa é a coisa que mais me angustia, que mais tira o meu sono e que mais toma o meu tempo.

O que pesou na escolha do seu vice [Adilson Pires - PT]?A aliança com o PT a gente reproduz da aliança nacional. Foi uma escolha do PT, mas eu vi com muita alegria. O Adilson foi o líder do meu governo nesses últimos quatro anos na Câmara de Vereadores, conhece o meu governo bem, sabe tudo o que a gente fez e ajudou. Ele era como se fosse o secretário da Câmara dos Vereadores, realizando muito.

Fonte: Metro

Nenhum comentário:

Postar um comentário