quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Paes apresenta propostas para o Rio na Associação Comercial

O candidato à reeleição pela coligação Somos um Rio, Eduardo Paes, participou de almoço com representantes da Associação Comercial do Rio de Janeiro, no Centro.
 
Acompanhado do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), Paes apresentou as propostas para os próximos quatro anos e falou sobre as transformações ocorridas no Rio desde 2009. O candidato destacou três aspectos que fizeram da cidade um local melhor para se viver: o fim da prefeitura como palco de luta política e a união com os governos estadual e federal; os investimentos maciços em regiões há tempos esquecidas da cidade; e importantes medidas para angariar recursos e recuperar a saúde financeira do Rio.
 
- Para mim é muito bom voltar à Associação quatro anos depois e poder mostrar um Rio diferente, em que o carioca consegue sonhar com uma vida melhor. Finalmente a prefeitura mantém uma relação de parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal , o que só trouxe e trará benefícios para o Rio. De todos os gastos da prefeitura nos próximos quatro anos, pelo menos dois terços serão investidos nas zonas Norte e Oeste, continuando com a política de investir nas regiões mais pobres da cidade – disse o candidato, que também falou sobre o modelo de gestão da atual administração, que se baseia em metas, e os servidores que alcançarem os resultados podem ganhar até um décimo quinto salário:
 
- Na educação, por exemplo, boa parte dos nossos profissionais de ensino vão receber décimo quarto salário por causa do desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). E o mesmo se repeteem outras áreas da prefeitura. E, pela primeira vez, o Rio tem a menor taxa de desemprego e a mais elevada taxa de investimentos do Brasil. Prova disso é que a cidade ganhou grau de investimento de todas as principais agências internacionais de classificação de risco, reforçando que o Rio é um hoje dos melhores lugares para se investir em todo o mundo. No Brasil, só o Governo Federal tem o mesmo grau que a Prefeitura do Rio.
 
Paes destacou ainda as 70 Clínicas da Família já existentes ou em construção na cidade, que aumentaram em 10 vezes a cobertura do programa Saúde da Família na cidade (de 3,5% para 37%). Caso reeleito, o candidato disse que vai ampliar a cobertura para 70%. Sobre saneamento básico, o candidato afirmou que meta na Zona Oeste é chegar a 40% da cobertura até 2016, hoje são 5%:
- Nós fizemos uma concessão, que tem como meta até 2016 chegar a 40% do esgoto tratado na Zona Oeste e em 15 anos tratar todo o esgoto daquela região.
 
Para o senador Francisco Dornelles, Paes foi o maior prefeito que a cidade já teve:
 
- A capacidade de administrar e de unir e o amor pelo Rio tornaram Eduardo Paes o maior prefeito que essa cidade já conheceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário