sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Paes vê mobilidade e logística de Londres como exemplos para o Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, participou de um encontro com o prefeito de Londres, Boris Johnson, na manhã desta sexta-feira. Em um evento bastante descontraído, com piadas por parte dos dois líderes de suas cidades, o grande assunto foi o legado que a Olimpíada deixará para a capital londrina e para o Rio de Janeiro. Paes disse que o grande exemplo que o Comitê Organizador brasileiro precisa levar para casa é a melhoria na mobilidade urbana e a logística dos Jogos de Londres.

"É incrível. Você vê essa melhora na mobilidade. É incrível ver as pessoas passeando fora do Parque Olímpico. Nós temos o desafio e vamos seguir Londres em relação à logística e mobilidade", afirmou Paes.

 O prefeito do Rio disse ainda que será uma grande oportunidade de mostrar para o mundo a verdadeira cidade do Rio de Janeiro e a evolução do Brasil em relação à política e estrutura.

 "É uma grande oportunidade de deixar um grande legado. Muitas mudanças acontecem com os Jogos. E obviamente com a Copa do Mundo. É uma oportunidade de mostrar um país diferente. A democracia está consolidada, a imprensa é livre e estamos muito felizes com isso. Será uma grade oportunidade de mostrar o quão fantástico é nosso país. É uma cidade ensolarada, quente, mas também muito boa para viver", afirmou.

 Quando questionado sobre a evolução do desempenho dos atletas para os Jogos Olímpicos de 2016, Paes afirmou que acredita em uma melhora significativa e aproveitou para parabenizar os esportistas do País que participaram de Londres 2012.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário