O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) tornou disponível em seu site cinco novos mapas estaduais. Ceará, Goiás, Paraíba e Piauí tiveram suas cartas atualizadas e o Rio de Janeiro ganhou um mapa inédito.
O IBGE já lançou representações de Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.
Os mapas contêm informações sobre o relevo de cada estado, os picos mais elevados e a nomenclatura dos morros e serras. As áreas marcadas de verde representam as de baixa altitude; assim como as de amarelo ou laranja, de média altitude, e as em vermelho ou marrom, de maior altitude. Esse tipo de carta também informa a estrutura geológica, a hidrografia e a vegetação do solo.
No segundo semestre, outras unidades da federação irão ganhar novos mapas ou atualizações. Minas Gerais, Pará e Rio Grande do Norte receberão novas versões; enquanto Alagoas, Espírito Santo e Sergipe terão mapas inéditos.
Fonte: Portal Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário