Em visita ao Centro Cultural de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga na tarde deste domingo (15/07), o candidato à reeleição para a Prefeitura do Rio pela coligação Somos um Rio, Eduardo Paes, sentiu-se em casa. Acompanhado do senador Lindbergh Farias (PT), da deputada federal Jandira Fhegali (PCdoB) e do candidato a vereador Luiz Antônio Guaraná (PMDB), Paes arrastou pé em danças tradicionais nordestinas, foi homenageado pelos repentistas e deixou a feira cantando seu jingle. Antes de sair do local, prometeu continuar investindo na manutenção do Centro, recentemente reformado pela prefeitura.
- A Feira de São Cristóvão promove a união de dois povos sensacionais: o carioca e o nordestino. A identidade da nossa cidade se constrói exatamente nestes espaços onde existem vários Rios dentro do Rio. Cabe às autoridades fortalecerem esses espaços e mantê-los. Por isso, uma das coisas de que mais me orgulho na minha gestão como prefeito do Rio foi ter criado a Secretaria municipal de Conservação, responsável por cuidar de nosso patrimônio – disse Paes, que foi elogiado por Chiquita, dona da barraca onde o candidato almoçou:
- Não há ninguém mais nordestino que o carioca Eduardo Paes. O Rio precisa de alguém assim, que faz por todos nós.
Nordestino por nascimento e carioca de coração, o senador Lindbergh Farias comemorou o investimento na reforma do Centro:
- Paes entende que o povo precisa de espaços em que possa divulgar e trocar experiências culturais. O Rio e o Nordeste estão todos misturados, unidos por um Rio melhor.
Desde 2009, a região de São Cristóvão ganhou ainda dois Espaços de Desenvolvimento Infantil, que atendem 250 crianças, duas Escolas do Amanhã, com 393 alunos no total, e um Ginásio Experimental – unidade escolar com foco na identificação e estímulo de talentos -, com 350 estudantes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário