quinta-feira, 5 de julho de 2012

É hora de o PT avançar, prega o deputado Edson Santos


Em seu segundo mandato como deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, Edson Santos prevê que o Partido dos Trabalhadores tem potencial para registrar nas eleições municipais de 2012 um forte crescimento em todo o País. “O Brasil, com a eleição do presidente Lula e agora com a presidenta Dilma, experimenta mudanças histórias, diria até revolucionárias do ponto de vista da sociedade brasileira, com a inclusão de milhões de pessoas no mercado de consumo.” 

Essa inserção de segmentos da sociedade antes esquecidos pelo Estado tem sido positiva, segundo o deputado Santos, principalmente por dois fatores: “pela questão da sustentabilidade da economia brasileira dentro de um cenário de crise internacional muito profunda e pela melhora na qualidade de vida de pessoas e segmentos historicamente excluídos.”

A Erradicação da Miséria e o Minha Casa, Minha Vida são duas propostas das várias ações do Governo Federal destacadas pelo parlamentar. “O programa de erradicação da miséria e uma coisa fantástica. Hoje atinge uma parcela expressiva da população do Estado do Rio, principalmente na Baixada Fluminense e no interior do Estado. E é fundamental que, a partir deste programa, as pessoas tenham condições de consumir e ajudem também a movimentar a economia. O Minha Casa, Minha Vida reputo de grande importância, que surge em função de uma demanda imensa por moradias populares e que no Rio de Janeiro vem tendo um grande impacto, no sentido de oferecer moradia digna e segura para pessoas que moravam em favelas cariocas ou na periferia, na região metropolitana da cidade do Rio, que carecem de saneamento básico e de acesso à água e à luz.”

Para o deputado Santos, esses são os principais marcos do Governo Federal, “porque são voltados para os que mais precisam de assistência do Estado.” São com essas avaliações que o parlamentar percebe as próximas eleições como “o momento de avançarmos na consolidação da liderança política que temos hoje.”

Como exemplo, ele elege a cidade de Niteroi, ex-capital do Estado do Rio, que terá como um dos candidatos à prefeitura o deputado estadual Rodrigo Neves. “Temos muita chance de vencer as eleições e fazer dessa importante cidade do Estado uma referência da administração do PT. Isso sem desmerecer as atuais prefeituras que o PT já governa no Estado e aquelas que temos chances de ganhar.”

Fonte: TVPT

Nenhum comentário:

Postar um comentário