Desde 2009 a Prefeitura do Rio vem investindo na urbanização de Irajá. As ruas do bairro ganharam obras de drenagem, pavimentação, recuperação de calçadas e novo asfalto, além de mais de 2 mil pontos de iluminação reformulados e 34 praças reformadas. Irajá também conta com o projeto Rio em Forma Olímpico, que promove a prática de esportes em praças e áreas de lazer do bairro e atende mais de 200 pessoas. Até o final do ano será inaugurada a Nave do Conhecimento de Irajá, um espaço com 350 metros quadrados que vai oferecer oficinas de informática e design, e contará com uma área de exposição de arte eletrônica e um anfiteatro digital.
Pensando na qualidade de vida dos moradores de Irajá, a prefeitura também reformou o posto de saúde Clementino Fraga, que atende 164 mil pessoas, e inaugurou uma Academia da Terceira Idade (ATI) na Praça do IAPC. Atualmente, existem 98 ATIs inauguradas em toda a cidade, beneficiando 18 mil pessoas.
Na área de educação, o bairro ganhou cinco Escolas do Amanhã, que beneficiam 2850 estudantes; o Espaço de Desenvolvimento Infantil Deputado Pedro Fernandes, que atende 100 crianças em idade pré-escolar; um Ginásio Experimental, que está mudando a realidade de 806 estudantes; e a Escola Municipal Gaspar Viana totalmente reformada, melhorando o espaço onde estudam 1189 alunos.
Em maio de 2012, foi inaugurado no bairro o Centro de Pessoa com Deficiência, onde são atendidos, diariamente, 300 moradores de Irajá. O espaço tem objetivo de promover a inserção de pessoas com necessidades especiais à sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário