domingo, 8 de julho de 2012

Madureira ganha o terceiro maior parque urbano da cidade

Imortalizada pelos versos de “Meu Lugar”, do cantor e compositor Arlindo Cruz, o bairro de Madureira ganhou, no dia 23 de junho, mais um motivo para se orgulhar: o Parque Madureira. Com 93 mil metros quadrados, o espaço é símbolo de sustentabilidade e conta com sistema de irrigação para consumo controlado de água, equipamentos com teto e parede verde, controle de resíduos sólidos e reuso de água.

Terceiro maior parque da cidade, atrás apenas do Aterro do Flamengo e da Quinta da Boa Vista, o Parque Madureira conta com 800 árvores nativas e, 450 palmeiras, 51 mil mudas e 31.500 metros quadrados de grama. Ao todo foram investidos R$ 100 milhões, incluindo os gastos com a compactação de torres de alta tensão.

Além da área verde, o Parque Madureira também conta com um exclusivo Centro de Educação Ambiental, Nave do Conhecimento equipada com biblioteca virtual e acesso à internet e a Praça do Samba. É lá que se apresentarão os maiores nomes do ritmo que é a cara do Rio. O parque também conta com quadras poliesportivas, campo de grama sintética, Academia da Terceira Idade (ATI), ciclovia e uma área de skate que oferece opções para os amantes do vertical, do street e do longboard.

Nenhum comentário:

Postar um comentário