A equipe que cuida da campanha de Rodrigo Neves (PT), candidato a prefeito de Niterói, no Grande Rio, esteve ontem (24) e hoje em Volta Redonda para acompanhar o funcionamento do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública). O petista tem como uma das principais metas de seu plano de governo instalar um centro nos mesmos moldes do de Volta Redonda para melhorar a segurança em Niterói.
Implantada há cerca de dois anos e meio, a iniciativa da prefeitura já serviu de modelo para uma unidade que funciona na capital. Os publicitários filmaram as instalações do Ciosp e acompanharam as ações desencadeadas a partir das chamadas telefônicas direcionadas ao órgão.
- O retorno mais importante que o Ciosp pode dar é no apoio à redução da criminalidade em Volta Redonda. Os números do ISP (Instituto de Segurança Pública) confirmam essa tendência de queda da violência no município e é natural que nosso modelo esteja inspirando novas iniciativas - disse o major Rodrigo Ibiapina, coordenador do Ciosp.
A equipe da campanha de Rodrigo Neves visitou as instalações do Ciosp, anexo à Rodoviária Francisco Torres e conheceu a rotina da equipe de atendentes que recebe os chamados para o órgão - que reúne todas as forças de segurança públicas que operam no município, como Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. O Ciosp controla ainda o sistema de câmeras de vigilância da cidade - e também a sala de comando central, em um telão onde são monitoradas as câmeras, as ocorrências e todas as viaturas da Guarda, da Central de Ambulâncias de Volta Redonda e da PM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário