Aos 71 anos, Doralice dos Santos Lins, conhecida carinhosamente como dona Glorinha, é só sorrisos na porta do bar onde costuma, como ela mesma diz, “ver a vida passar”. O motivo de tanta felicidade é a casa nova que vai ganhar no conjunto residencial Nabuco de Freitas, na rua de mesmo nome. A obra faz parte do Morar Carioca, programa de urbanização que inclui ainda pavimentação, obras e infraestrutura e a construção de um teleférico.- Nasci aqui na Providência, onde criei meus filhos. E estou muito feliz porque a essa altura da vida, vou ganhar uma casa nova, um lugar melhor – revela.
Com três estações, o teleférico vai ligar o Morro da Providência à Central do Brasil e a cidade do Samba. O percurso total terá 665 metros e a capacidade de transporte é de mil passageiros por hora.
Com obras avançadas, a base do teleférico na Praça Américo Brum já pode ser vista por quem passa pelo local. É o caso de Jorge Luiz de Lima, morador da comunidade que tem acompanhado com atenção a evolução dos trabalhos.- O teleférico vai beneficiar muito os moradores aqui da Providência. Quem precisa subir com compras ou tem dificuldades para andar vai aproveitar bastante – afirma.
Mãe de seis filhos, todos em idade escolar, Ana Maria Ferreira Antunes será mais uma moradora da Providência a ser beneficiada com um apartamento no residencial Nabuco de Freitas. Para ela, ter sido escolhida para ocupar uma das residências foi um verdadeiro presente, já que sua antiga casa tinha apenas um cômodo e condições precárias. - A expectativa para a mudança é muito grande. É uma emoção enorme ter minha própria casa e criar meus filhos com dignidade – conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário