sexta-feira, 20 de abril de 2012

Benedita da Silva - Fórum Evangélico Brasil Sem Miséria



Parlamentar petista, que é evangélica, ressalta preocupação social das entidades religiosas no Brasil



A deputada federal e evangélica Benedita da Silva (PT-RJ) ressaltou que a futura realização do I Fórum Evangélico Brasil Sem Miséria vai fortalecer a interlocução dos evangélicos com as políticas públicas do Brasil, e ajudar a ampliar os trabalhos sociais que atualmente estão sendo desenvolvidos pelas instituições religiosas.
Ela reafirmou a preocupação dos evangélicos com a questão social. “Nós também temos uma preocupação com Brasil, e esse Fórum vai dar para nós não só argumentos, mas ele vai resgatar um trabalho que é feito por todas as denominações e que não consta, evidentemente, como política pública, mas é um braço forte do governo, que são os serviços sociais que as igrejas prestam”.

Benedita ressaltou que é importante debater as iniciativas governamentais no Fórum, e falou que a iniciativa é “pertinente” porque atualmente o Brasil está vivenciando um momento de grande avanço por meio do Programa Brasil Sem Miséria.

“O Brasil Sem Miséria ainda é preciso ser entendido por muita gente porque não se faz muita propaganda, porém mais de 28 milhões de pessoas saíram da miséria e 38 milhões se tornaram classe média. E o Brasil Sem Miséria é muito mais do que o Bolsa Família, pois ele passa pela educação, saúde, acompanhamento e agora no combate ao crack que é um programa do governo federal, e que nós evangélicos na política ou não devemos estar acompanhando”.

Segundo a deputada petista é preciso divulgar os trabalhos realizados pelas igrejas para que elas possam ainda mais contribuir com as questões sociais.

“Muitas instituições vêm trabalhando décadas e mais décadas para este país, mas elas não são conhecidas e reconhecidas do ponto de vista de terem um convênio com o governo e com transparência. Pois muitas são organizações não-governamentais sérias e o governo também precisa olhar para isso, porque eu tenho absoluta certeza, de que o governo federal tem nestas denominações o maior parceiro”, afirma Benedita.

Fonte: Portal do PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário