O andamento das obras, os benefícios para pensionistas, as melhorias para educação e o aumento do número de médicos na rede municipal de saúde foram alguns dos temas abordados durante o primeiro encontro entre o candidato à reeleição Eduardo Paes e internautas. Vindos de diversas partes da cidade – e até de municípios vizinhos – os 21 participantes se mostraram à vontade para questionar o candidato e apresentarem propostas para diferentes áreas.
Moradora do Engenho de Dentro, na Zona Norte, Geiza Passos deu início à conversa questionando Eduardo Paes sobre a preparação da cidade para a chegada de grandes eventos como Olimpíadas e Copa do Mundo. O candidato citou como exemplos os corredores expressos para BRT Transoeste, já inaugurado, além da Transolímpica, Transcarioca e Transbrasil.
“Esses são exemplos claros de melhorias que estão sendo feitas por causa das Olimpíadas, mas que foram construídas para a população do Rio. As Olimpíadas se utilizam da cidade e a cidade se utiliza das Olimpíadas”, afirmou Paes.
Mãe de uma menina de dois anos, Thamires Lima elogiou os Espaços de Desenvolvimento Infantis (EDIs), projeto que garante educação de qualidade desde a primeira infância e o acesso à creche. Ela lamentou o fato de toda a cidade ainda não ter sido contemplada com os espaços.
“Sou moradora da Ilha do Fundão e não tenho nenhum EDI para matricular minha filha. Além dos mais, as vagas em creches municipais ainda são distribuídas através de sorteio”, criticou.
Paes concordou com a internauta, firmando como compromisso, caso seja eleito, a criação de mais 30 mil vagas em creches em toda a cidade. “Hoje temos 60 mil vagas em creches em toda a cidade, mas nossa meta é chegar a 90 mil vagas”, afirmou o candidato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário