O candidato à reeleição pela coligação Somos um Rio, Eduardo Paes, foi recebido com festa durante caminhada pela área de lazer da Rua Dias da Cruz, no Méier, na manhã deste domingo (22/07). Moradores do tradicional bairro da Zona Norte agradeceram o candidato por ter, à frente da prefeitura, devolvido à Zona Norte o antigo Cine Imperator, fechado há 16 anos. Rebatizado como Centro Cultural João Nogueira, o espaço já recebeu mais de 100 mil visitantes desde sua inauguração, em 15 de junho.
Acompanhado da deputada estadual Cidinha Campos (PDT) e do candidato a vice-prefeito, Adilson Pires, Paes tomou café em uma padaria do bairro e caminhou pela Dias da Cruz, rua que aos domingos é fechada ao tráfego e vira área de lazer para crianças de todas as idades. Ao passar pelo número 170, conhecido por abrigar desde 1950 o Imperator, Paes encontrou com a viúva do sambista João Nogueira, Ângela Nogueira, e lembrou que a municipalização do espaço e sua reabertura como Centro Cultural João Nogueira só foi possível graças à parceria entre Governo do Estado e Prefeitura do Rio:
Méier: novo Imperator devolve charme ao bairro
O Centro Cultural João Nogueira foi erguido no mesmo local onde funcionou o cinema e a casa de shows Imperator, um edifício de 1950 que ainda mantém sua fachada original. A inauguração do novo espaço, que recebeu 108 mil visitantes em apenas um mês, devolveu ao tradicional bairro da Zona Norte o charme de outrora. Com 8.500 metros quadrados de área construída, o Centro Cultural tem um teatro, área multimídia para shows, restaurante, livraria, sala de exposições, café e bistrô, além de três salas de cinemas que serão inauguradas em breve.
Desde 2009, o Méier recebeu uma série de investimentos em infraestrutura e urbanização da Prefeitura do Rio. Mais de 700 pontos de iluminação foram modernizados; três praças do bairro foram totalmente reformadas; e o Jardim do Méier ganhou uma Academia da Terceira Idade, com equipamentos de ginástica e professores disponíveis para garantir uma vida saudável à população idosa do bairro. Na área de saúde, a Policlínica Cesar Pernetta passou por reformas que garantiram uma cobertura do programa saúde da família para cerca de 12 mil pessoas.
Por meio do programa Asfalto Liso, algumas das principais vias do bairro, como as ruas Dias da Cruz e 24 de maio, tiveram seu asfalto recuperado. Em toda a cidade, foram cerca de 900 quilômetros de vias recuperadas. Inaugurada em junho, a Unidade de Ordem Pública do Méier tem levado ordem, organização e tranquilidade a cerca de 55 mil moradores da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário