Depois de assistir à missa na Paróquia de São Jorge, em Quintino, o candidato seguiu para Madureira e arrastou pela Estrada do Portela uma multidão, que agradeceu ao atual prefeito por ter devolvido aos cariocas o orgulho de viver na Cidade Maravilhosa, a primeira a receber o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. Durante a caminhada, na manhã deste sábado, o candidato contou com o apoio dos senadores Lindberg Farias e Francisco Dornelles.
Na caminhada, Paes contou ainda com a presença de Nilo Mendes Figueiredo, o presidente de sua escola de coração, a Portela – uma das agremiações onde o candidato, apaixonado por carnaval, costuma desfilar na bateria. O sambista agradeceu Paes pelas melhorias que fez no bairro e na quadra da escola, que foi reformada pela prefeitura, assim como a quadra da Império Serrano.
Além da revitalização do “berço do samba”, o candidato mudou a cara do bairro que, segundo Paes, é o coração do Rio: construiu a terceira maior área verde de lazer da cidade, o Parque Madureira. São mais de 93 mil metros quadrados, cinco lagos e 1050 árvores, o que vai reduzir em até três graus a temperatura do bairro. O local também oferece pista de skate de quatro mil metros quadrados, ciclovias, aparelhos de ginástica, a Praça do Samba, para apresentações, e a Nave do Conhecimento – um espaço que oferece oficinas e cursos, além de biblioteca virtual e cinema.
Madureira também foi beneficiada com uma Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA 24h); obras do programa “Asfalto Liso”, que melhoraram as vias do bairro; a implantação do sistema de alerta de chuvas na comunidade São José Arcanjo e duas obras do corredor expresso Transcarioca, que vai ligar a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador: a duplicação do viaduto Negrão de Lima e a construção do Mergulhão de Campinho.
- Pela primeira vez, a Prefeitura do Rio olhou para a Zona Norte, há décadas esquecida pelo poder público. Caso seja eleito para um próximo governo, minha garantia é continuar olhando para as regiões da cidade que mais precisam de infraestrutura – disse Paes, cujo plano de governo propõe que nos próximos quatro anos dois terços dos recursos da prefeitura sejam usados para investimento nas zonas Norte e Oeste.
Fonte: Site Eduardo Paes

Nenhum comentário:
Postar um comentário