As Praças do Conhecimento são espaços que contém o que há de mais moderno em tecnologia de informação. Foram criadas com o objetivo de construir uma cidade integrada, digital, inteligente, criativa e sustentável, garantindo o acesso da população à rede mundial digital de informações. São locais de design moderno com sala de produção de conteúdo, laboratório, biblioteca virtual, áreas de laser e cinema.
Professores preparados dão cursos nas áreas de tecnologia da informação, produção e computação gráfica, design gráfico, web design, produção de vídeo e fotografia. Tudo para preparar melhor os jovens e facilitar o ingresso deles no mercado de trabalho, através da capacitação.
As naves do conhecimento também permitem acesso à internet e outras ferramentas de ensino à distância, um sistema de “Lan House”, criado pela Prefeitura para estimular o conhecimento. Elas têm ainda uma área de espera interativa, funcionando como uma exposição multimídia sobre a comunidade e o mundo atual, repleto de soluções para despertar a curiosidade e a busca pelo saber.
As Naves foram projetadas de acordo com conceitos contemporâneos de sustentabilidade e minimização dos impactos ambientais e climáticos. As construções têm aproveitamento da iluminação e ventilação naturais, além de coleta e reuso da água da chuva.
Inicialmente, o projeto contempla as comunidades do Complexo do Alemão, Madureira, Padre Miguel e Santa Cruz- essas já inauguradas. Vila Aliança, na Zona Oeste, Irajá e Penha, na zona oeste também receberão esses núcleos de tecnologia e educação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário