sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Candidato do PT lidera disputa em Niterói

O candidato Rodrigo Neves, do PT, lidera a corrida pela prefeitura de Niterói, com 23% das intenções de voto. Felipe Peixoto, do PDT, aparece em segundo e praticamente empatado, com 20% das menções.

Segio Sveiter, do PSD, aparece em seguida, com 11%. Flavio Serafini, do PSOL, e Heitor Fernandes, do PSTU, atingem 3% e 1%, respectivamente.

Brancos e nulos representam 25% do eleitorado, enquanto 18% dos eleitores não sabem ou preferem não opinar.

Os números são do IBOPE, que realizou a pesquisa entre 11 e 13 de agosto, com 805 eleitores.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Paes: Rio unido com os governos estadual e federal



O candidato à reeleição pela coligação Somos um Rio, Eduardo Paes, participou de almoço na tarde desta terça-feira com representantes da Associação Comercial do Rio de Janeiro, no Centro. Acompanhado do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), Paes apresentou as propostas para os próximos quatro anos e falou sobre as transformações ocorridas no Rio desde 2009. O candidato destacou três aspectos que fizeram da cidade um local melhor para se viver: o fim da prefeitura como palco de luta política e a união com os governos estadual e federal; os investimentos maciços em regiões há tempos esquecidas da cidade; e importantes medidas para angariar recursos e recuperar a saúde financeira do Rio.




Paes apresenta propostas para o Rio na Associação Comercial

O candidato à reeleição pela coligação Somos um Rio, Eduardo Paes, participou de almoço com representantes da Associação Comercial do Rio de Janeiro, no Centro.
 
Acompanhado do senador Francisco Dornelles (PP-RJ), Paes apresentou as propostas para os próximos quatro anos e falou sobre as transformações ocorridas no Rio desde 2009. O candidato destacou três aspectos que fizeram da cidade um local melhor para se viver: o fim da prefeitura como palco de luta política e a união com os governos estadual e federal; os investimentos maciços em regiões há tempos esquecidas da cidade; e importantes medidas para angariar recursos e recuperar a saúde financeira do Rio.
 
- Para mim é muito bom voltar à Associação quatro anos depois e poder mostrar um Rio diferente, em que o carioca consegue sonhar com uma vida melhor. Finalmente a prefeitura mantém uma relação de parceria com o Governo do Estado e o Governo Federal , o que só trouxe e trará benefícios para o Rio. De todos os gastos da prefeitura nos próximos quatro anos, pelo menos dois terços serão investidos nas zonas Norte e Oeste, continuando com a política de investir nas regiões mais pobres da cidade – disse o candidato, que também falou sobre o modelo de gestão da atual administração, que se baseia em metas, e os servidores que alcançarem os resultados podem ganhar até um décimo quinto salário:
 
- Na educação, por exemplo, boa parte dos nossos profissionais de ensino vão receber décimo quarto salário por causa do desempenho no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). E o mesmo se repeteem outras áreas da prefeitura. E, pela primeira vez, o Rio tem a menor taxa de desemprego e a mais elevada taxa de investimentos do Brasil. Prova disso é que a cidade ganhou grau de investimento de todas as principais agências internacionais de classificação de risco, reforçando que o Rio é um hoje dos melhores lugares para se investir em todo o mundo. No Brasil, só o Governo Federal tem o mesmo grau que a Prefeitura do Rio.
 
Paes destacou ainda as 70 Clínicas da Família já existentes ou em construção na cidade, que aumentaram em 10 vezes a cobertura do programa Saúde da Família na cidade (de 3,5% para 37%). Caso reeleito, o candidato disse que vai ampliar a cobertura para 70%. Sobre saneamento básico, o candidato afirmou que meta na Zona Oeste é chegar a 40% da cobertura até 2016, hoje são 5%:
- Nós fizemos uma concessão, que tem como meta até 2016 chegar a 40% do esgoto tratado na Zona Oeste e em 15 anos tratar todo o esgoto daquela região.
 
Para o senador Francisco Dornelles, Paes foi o maior prefeito que a cidade já teve:
 
- A capacidade de administrar e de unir e o amor pelo Rio tornaram Eduardo Paes o maior prefeito que essa cidade já conheceu.

Eduardo Paes afirma que a saúde é o maior desafio da prefeitura

O entrevistado desta terça-feira da série das eleições do "RJTV", da "TV Globo", foi o candidato à reeleição Eduardo Paes (PMDB). A participação do atual prefeito teve como pautas principais as promessas não cumpridas no curso do mandato, o investimento em saúde e os preparativos para as Olimpíadas de 2016.
 
Promessas não cumpridas
 
Logo no início da entrevista, Paes foi confrontado com promessas não cumpridas como a despoluição das lagoas da Barra e de Jacarepaguá, a construção do Hospital do Idoso na Tijuca, o auxílio à Supervia na aquisição de novos trens e a criação de um programa de reciclagem de lixo.
 
Em sua resposta, o prefeito enfatizou o curto tempo que tinha no telejornal para dar as explicações e, também, que no tempo de mandato "uma ou outra tarefa" não consegue ser realizada integralmente.
"Mas a despoluição das lagoas da Barra da Tijuca... Nós começamos a macrodrenagem da baixada de Jacarepaguá, fizemos a primeira estação ali perto da Cidade de Deus e já estamos começando outra estação. No caso do lixo, nós acabamos com Gramacho, que era o grande poluidor dessa cidade às margens da Baía de Guanabara. A prefeitura ajudou o governo do estado liberando o parâmetro construtivo para fazer a Linha 4 do metrô", explicou.
 
Saúde
Entrando no tema da saúde, não citado na primeira resposta, o candidato foi indagado sobre a unidade para idosos que seria erguida no bairro da Tijuca. Para justificar o não cumprimento dessa promessa, Eduardo Paes argumentou a concentração de unidades de saúde existente na Zona Norte da cidade.
 
"Uma parte da cidade tem muitas unidades de hospital. Então, a Tijuca é uma dessas áreas. O que é que a prefeitura fez? A gente fez cinco hospitais novos. O Pedro II, na Zona Oeste, pela primeira vez um hospital na Zona Oeste; o Hospital da Mulher, em Bangu, também na Zona Oeste. O Pedro II é voltado para o atendimento ao idoso. Era uma área mais carente. Ou seja: era prioritário fazer ali", disse.
 
Ainda sobre o assunto, Paes foi lembrado do investimento total de R$ 12 milhões nos últimos quatro anos e da conflitante constatação de que a saúde é a maior reclamação dos cariocas.
Ele reconheceu que esse é o principal desafio para quem assume a prefeitura da cidade, mas recorreu aos números para mostrar o progresso já obtido na área.
 
"A gente saiu de 200 mil cariocas com atenção básica na saúde para 2,2 milhões. O número ideal é 4 milhões e pouco. Então falta muita coisa para fazer. Agora, a prefeitura investiu muito", afirmou.
 
Orçamento de 2016
 
Com os possíveis riscos de atraso no cronograma e estouro do orçamento, Eduardo Paes firmou o compromisso de se responsabilizar por qualquer falha do tipo em caso de reeleição. No entanto, o atual prefeito fez questão de somente assumir os projetos que são e serão realizados pela prefeitura.
 
"O importante é o seguinte: primeiro, a prefeitura é responsável pela sua parte no orçamento, e tudo aquilo que é intervenção, já em execução, ou já em obra, o orçamento é conhecido, todo mundo sabe quanto custa a Transolímpica porque ela já está sendo feita, a Transcarioca porque ela já está sendo feita, quanto foi a Transbrasil, quanto custa o Parque Olímpico, todos aqueles que são os investimentos da prefeitura, que já tem projeto definido ou obras em execução atendem ao orçamento. Agora, eu não posso chutar o valor, é óbvio que você tem uma estimativa de algo que nós estamos definindo para o projeto. Então, quando há o projeto definido, o orçamento definido, a gente publica, a gente informa", explicou.
 
Fechando a entrevista, o candidato do PMDB ainda confirmou que pretende cumprir todo o mandato se for reeleito. "Fico até 2016 de qualquer jeito. Para mim, é um prazer enorme ser prefeito do Rio. Adoro e acho que tem esse desafio enorme de reconstruir essa cidade por inteiro", concluiu.
 
Fonte: Blog do Sidney Rezende

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Maestro Eduardo Lages: “Paes renovou o amor que a gente sente pelo Rio”


Maestro Eduardo Lages: “Paes renovou o amor que a gente sente pelo Rio”

Maestro de Roberto Carlos, Lages gravou depoimento de apoio à reeleição do candidato da coligação Somos um Rio, Eduardo Paes

O músico Eduardo Lages se define como um apaixonado pela Cidade Maravilhosa e quer que o Rio se mantenha no ritmo. Maestro do Rei Roberto Carlos, ele gravou apoio à reeleição do candidato da coligação Somos um Rio, Eduardo Paes, e disse que nos últimos anos Paes renovou o amor que cariocas e visitantes sentem pela cidade:

- Eduardo Paes fez com que a gente sentisse de novo orgulho de ser carioca, de viver nessa Cidade Maravilhosa. Ele renovou o amor que a gente sente pelo Rio. Paes é um cara bacana, batalhador, que ama o Rio e leva o trabalho de prefeito a sério. É igual a seleção: a gente não pode mexer no time que está dando certo, e ele tem feito um ótimo trabalho. Paes tem que ser reeleito, nós precisamos dele.

O instrumentista destacou as ações de Eduardo Paes nos últimos três anos e meio, ressaltando principalmente os BRTs (Bus Rapid Transit), os corredores exclusivos para ônibus articulados de alta capacidade que vão integrar toda a cidade:

- Cada vez mais tenho apreciado o trabalho dele. Há poucos dias, fui ao Recreio dos Bandeirantes conhecer o túnel da Grota Funda e fiquei emocionado de conhecer o BRT Transoeste. Aquilo me fez sentir muito orgulho de viver nessa cidade.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ministro Pepe Vargas apoia Makhoul Moussallem em Campos dos Goytacazes

Eduardo Paes é recebido com festa no Alemão



Complexo do Alemão

Desde a pacificação da comunidade pelas forças de Segurança do Estado, em 2010, a prefeitura se fez ainda mais presente no Complexo do Alemão, que hoje tem 100% de cobertura de atenção básica, com a inauguração de três Clínicas da Família. Juntas, elas atendem mais de 65 mil moradores. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas realiza cerca de 6,7 mil atendimentos por mês. No espaço também funciona o Centro de Atenção Psicossocial para acompanhamento de usuários de drogas e atendimento ambulatorial de saúde mental e uma Academia Carioca da Saúde. No Alemão foi inaugurada ainda uma Academia da Terceira Idade, voltada para a promoção da prática de exercícios físicos entre os idosos da região.

Na área de Educação, foram inaugurados desde 2009 sete Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) no Complexo do Alemão, beneficiando cerca de mil crianças que vivem no local. Seis unidades de ensino na região se transformaram em Escolas do Amanhã, beneficiando mais de 5 mil estudantes.

Por meio do programa Morar Carioca, que pretende urbanizar todas as favelas do Rio até 2020, as comunidades do Complexo ganharam novas instalações de água, esgoto, pavimentação e contenção de encostas. Em Nova Brasília, foram construídos uma Praça do Conhecimento, um moderno centro de cultura digital que oferece oficinas gratuitas para a população, e o CineCarioca, o primeiro cinema em uma favela do mundo. Inaugurado em dezembro de 2010, a sala recebe uma taxa de 75 mil espectadores por ano, número maior que o de habitantes do local. A média da taxa de ocupação do CineCarioca em 2011 foi de 47,8%, um índice 54% maior do que a média de ocupação das salas de cinema do município, que é de 31%.

A prefeitura realizou ainda reformas na Vila Olímpica do Alemão (Carlos Castilho), como recuperação do piso e da pista de atletismo, além de azulejos da piscina, pintura de quadras e revitalização de salas para prática de esportes. Entre janeiro e junho desse ano, 7,7 mil moradores se matricularam para praticar as 24 atividades oferecidas no espaço, tais como alongamento, ballet, basquete, karatê, natação e judô. Três quadras esportivas da comunidade também foram reformadas.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Paes segue em vantagem no Rio de Janeiro

Faltando cinco dias para o início da propaganda eleitoral gratuita, que começa dia 21 de agosto nas emissoras de rádio e televisão, o candidato a reeleição, Eduardo Paes (PMDB), continua como favorito à prefeitura do Rio de Janeiro.

O peemedebista lidera com 47% das intenções de voto - na última pesquisa, realizada também pelo Ibope, a pedido da TV Globo, divulgada no dia 3 de agosto, Paes tinha 49% das intenções. Marcelo Freixo (Psol) permanece no segundo lugar com 12%. O resultado apresentado nesta quinta-feira mostra que Freixo cresceu quatro pontos percentuais em relação à última pesquisa.
 
Na terceira posição permanece o candidato do DEM Rodrigo Maia, que segue com o mesmo percentual, 5%, seguido por Otávio Leite (PSDB), com 3%. Cyro Garcia (PSTU), com 2%, agora aparece na frente de Aspásia Camargo (PV), com 1%. Fernando Siqueira (PPL) continua com apenas 1% das intenções de voto.

O candidato do Psol recebeu o resultado da pesquisa na Cinelândia. Freixo afirmou ao Terra que está muito feliz. "Aguardem, estamos no segundo turno", completou.
 De acordo com a assessoria, Freixo faria uma plenária para a juventude no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), mas com a chegada maciça de jovens, o evento foi transferido para a área central, que lota a Cinelândia. De acordo com os assessores, 2.500 pessoas estão ouvindo as propostas deputado estadual.

De acordo com a assessoria de imprensa de Paes, o candidato não irá comentar sobre a terceira pesquisa de intenções de voto do Ibope. 
 Segundo o levantamento, Maia continua sendo o candidato mais rejeitado pelos cariocas, com 32% de entrevistados afirmando que não votariam no democrata. Paes aparece novamente na segunda posição, com 23%. Marcelo Freixo e Fernando Siqueira aparecem como os menos rejeitados, com 8% cada.

 A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope ouviu 805 eleitores entre os dias 13 e 15 de agosto. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) sob o número RJ-00043/2012.

Fonte: Terra

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Deputada federal Benedita da Silva marca presença em Petrópolis

Enquanto o candidato a vice, Valdir Oliveira, participava de debate com os demais A deputada federal Benedita da Silva (PT) esteve em Petrópolis para apoiar a candidatura de reeleição a prefeito de Paulo Mustrangi, companheiro de partido. Acompanhada do candidato a vice Zoca (PHS), ela percorreu a comunidade 24 de Maio, no Centro, onde foram realizadas várias intervenções durante o governo do PT em Petrópolis, e pediu aos eleitores que deem a oportunidade de Mustrangi continuar trabalhando em benefício das comunidades.

 “Governo de respeito, trabalho de verdade”. Com o slogan da campanha na ponta da língua, Benedita da Silva percorreu a 24 de Maio e conferiu os investimentos feitos durante o governo de Mustrangi. Entre eles, a reforma da Escola Municipal Clemente Fernandes, a cobertura da quadra, a recuperação e colocação de corrimões em servidões, a reforma do Posto de Saúde da Família e ainda a obra de contenção de encosta que possibilitou que o ônibus que atende a Rua Nova pudesse voltar a circular até o ponto final. Benedita foi recebida com festa não só pelos militantes do PT, mas também por moradores.

A líder comunitária Odete da Silva fez questão de acompanhar a caminhada da deputada.
 - Esta pracinha aqui não existia. Tudo o que pedimos ao Paulo Mustrangi ele nos atendeu. Por isto estamos com ele novamente – declarou Odete.

 Da Rua 24 de Maio, Benedita da Silva seguiu para o Terminal Centro, onde, mais uma vez, falou com a população sobre as conquistas de Paulo Mustrangi para a cidade.
 - Os ônibus novos estão aí, uma conquista da população. Hoje oito mil famílias são atendidas pelo Cartão Imperial e 12 mil estão cadastradas no Bolsa Família. Temos que dar continuidade a esta parceria entre Paulo Mustrangi e Dilma Rousseff – disse Benedita.

 Com muita disposição, a deputada federal também esteve no Bataillard, onde constatou as reformas da Escola Municipal do Bataillard, que ganhou computadores e biblioteca. Mustrangi também adquiriu o prédio onde funciona o PSF da localidade, que agora está sendo recuperado.

 Tatiana Vieira e Isabela Gouveia, moradoras do bairro, afirmaram estar satisfeitas com o governo e apoiam a reeleição.
 - Mustrangi tem que divulgar mais o que ele fez pela cidade, muitas pessoas ainda não sabem – declarou Isabela.

 Mustrangi não acompanhou Benedita da Silva porque precisou tratar de assuntos da prefeitura.

Fonte: Diário de Petrópolis

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ricardo Cravo Albin declara voto de confiança em Eduardo Paes



Nascido em Salvador e carioca por vocação, o musicólogo, crítico e produtor musical Ricardo Alvin declarou seu apoio à reeleição do candidato pela coligação Somos um Rio, Eduardo Paes, em depoimento gravado para a campanha do candidato. Para Cravo Albin, é a primeira vez que o Rio vê um administrador investir de fato na cidade:

- Eduardo Paes é um prefeito que faz, como Pereira Passos e Carlos Lacerda. Votar em Eduardo Paes é votar na confiança. Ele vem fazendo um excelente trabalho na cidade. Há muito tempo não temos um prefeito que tenha desenvolvido uma quantidade sequencial de obras como as desenvolvidas por Paes.

O autor do Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira diz que tem confiança que o Rio vai honrar o título de cidade olímpica e elogia as ações de Paes na área cultural:
- Eu considero que o Rio esteja caminhando de maneira correta para a Copa e para as Olimpíadas, porque as grandes intervenções que o prefeito está fazendo aqui são necessárias. E a gestão de Paes na cultura é muito forte com as arenas culturais, especialmente com o Centro cultural João Nogueira, que é uma obra absolutamente maravilhosa.

Fonte: Somos Um Rio

Mais rapidez na saúde do Rio com o CER Nova Monteiro



A Coordenação de Emergência Regional (CER) Nova Monteiro, extensão do Hospital Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul, é a mais nova nova opção de atendimento para casos de alta complexidade.

Fonte: Somos Um Rio

Bairro Carioca dá nova vida a área bem próxima ao Centro da cidade


Um novo bairro na reconstrução de um novo Rio. Pensado na gestão Eduardo Paes para abrigar famílias que viviam em áreas de risco ou desalojadas pelas chuvas, o Bairro Carioca surge dando vida e cara novas a uma área bem próxima ao Centro da cidade. No antigo terreno da Light, em Triagem, são construídos 11 condomínios, com um total de 112 prédios de cinco andares e 2.240 unidades habitacionais, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.

O Bairro Carioca, que fica a poucos quilômetros do Maracanã, região que será revitalizada para Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016, recebeu infraestrutura que inclui rede de drenagem e abastecimento de água, esgoto sanitário, pavimentação, estacionamento, meio-fio, passeios, implantação de iluminação externa e terraplanagem.

Aproximadamente 10 mil pessoas irão morar no Bairro Carioca, com direito a uma vida digna e saudável, que contará ainda com creche, escola, centro cívico, mercado popular e um ginásio poliesportivo.

Paulo Mustrangi percorre Alto Independência e Amazonas

O candidato à reeleição a prefeito, Paulo Mustrangi (PT), acompanhado do vice Zoca (PHS), percorreu no último fim semana os bairros Alto Independência e Amazonas, no Quitandinha, para conversar com os eleitores. Em ambas as localidades, Mustrangi prestou contas de diversos investimentos e garantiu que continuará com um governo em benefício das comunidades.

Mustrangi é candidato pela coligação “Petrópolis Cada Vez Melhor” (PT – PHS – PTC – PRP – PSDC – PTN).  Durante todo o dia de sábado, o candidato percorreu as ruas do Bairro Alto Independência para conversar pessoalmente com a população. A dona de casa Cátia Costa declarou estar muito satisfeita com o governo Mustrangi. Ela é uma das oito mil famílias beneficiadas com o Cartão Imperial e recebe uma ajuda mensal de R$ 70 para a compra de frutas, legumes, verduras, entre outros alimentos para complementar sua dispensa.

 - Se a população permitir que eu seja reeleito, vou ampliar o Cartão Imperial. Esta ajuda permite que as famílias de baixa renda possam escolher o comércio entre os cerca de 200 estabelecimentos cadastrados e fazer suas compras de forma digna – afirmou o candidato.

 Ainda no Independência, Paulo Mustrangi conversou com a dona Francisca de Oliveira, que agradeceu pelos investimentos na Saúde.

 - Fiquei 100 dias no Hospital Santa Teresa fazendo um tratamento de hiperbárica. Cada sessão desta custa R$ 300. Fiz tudo pelo SUS, graças ao Paulo Mustrangi – contou.
 - Já investi muito na saúde. Sei que ainda temos que investir mais, mas conseguimos que o Hospital Santa Teresa voltasse a atender pelo SUS, assim como a Casa Providência.

Trouxemos as duas UPAs, fizemos o concurso público para garantir mais médicos, recuperamos o prédio do DIP, dando dignidade aos pacientes com doenças infecto-parasitárias, estamos reformando e reequipando o Hospital Nélson de Sá Earp e também o Pronto Socorro do Alto da Serra, com mais aparelhos para os atendimentos de emergência, entre vários outros investimentos. E vamos fazer muito mais – garantiu Mustrangi.

Fonte: Assessoria

Dilma recebe Paes e diz que quer 'boxear' o que atrapalha o crescimento do Brasil

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que quer "boxear" tudo o que atrapalha o crescimento do país. Ela falou ao receber os irmãos Esquiva e Yamaguchi Falcão, boxeadores medalhistas nas Olimpíadas de Londres.

Os pugilistas foram acompanhados do prefeito do Rio, Eduardo Paes e o governador do estado, Sérgio Cabral. O prefeito recebeu a bandeira olímpica durante a cerimônia de encerramento das Olimpíadas, no último domingo. Ele levou o símbolo dos jogos ao Palácio do Planalto.

“Estou tendo as primeiras aulas [de boxe]. Eu diria que com ótimos professores”, disse a presidenta se referindo aos irmãos Falcão. E completou: “Eu não quero boxear pessoas, mas todas as coisas que atrapalham o crescimento do país”.

Ela disse que é preciso elevar o número de medalhas conquistadas pelo Brasil e que esse objetivo será perseguido de forma “muito firme” nas Olimpíadas de 2016, que serão realizadas no Rio.
Dilma parabenizou Esquiva Falcão pela medalha de prata, Yamaguchi Falcão pela medalha de bronze e estendeu o reconhecimento a todos os atletas brasileiros que participaram das competições em Londres.

"Meus cumprimentos a todos os atletas. Estive com muitos deles em Londres, conheci os sonhos, a dedicação, e que ser selecionado para as Olimpíadas é uma grande coisa", disse.

As informações são da Agência Brasil

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Ricardo Berzoini apoia Washington Quaqua em Maricá




Deputado Federal, Ricardo Berzoini, apoia Washington Quaqua em Maricá.

Fonte: TV PT

Ministra Miriam Belchior apoia Paulo Mustrangi em Petropólis




A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, declarou seu apoio. "O Modo Petista de Governar transformou o Brasil e vem melhorando a vida da população através de programas sociais desde o presidente Lula e a sua continuidade com Dilma. De lá para cá, o País melhorou a economia, gerou mais emprego, criou estratégias para aumentar o salário mínimo todos os anos. Aumentou o número de escolas, hospitais e creches. Com o PT, os serviços básicos de saúde, infraestrutura e saneamento chegaram até os pontos mais distantes do Brasil. Por isso em Petrópolis é importante eleger Paulo Mustrangi. Por que onde o PT governa dá certo" afirmou.

Fonte: TV PT

Programa de Saúde da Família: mais de 2,5 milhões de cariocas atendidos

Cegonha Carioca proporciona tranquilidade antes e na hora do parto



Projeto que pretende diminuir a mortalidade materno-infantil, o Cegonha Carioca também proporciona às futuras mães a chance de conhecer a maternidade onde o bebê nascerá com antecedência.

Paes anuncia canção oficial do Rio e elogia Lula e Dilma

Candidato à reeleição, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, aproveitou nesta segunda a chegada de Londres com a bandeira olímpica para apresentar um vídeo sobre a cidade-sede dos Jogos de 2016, com música composta pelo sambista Arlindo Cruz, que já declarou apoio à sua candidatura. "A partir de agora, passa a ser a canção oficial da cidade", disse Paes.
 
O prefeito desceu a escada do Airbus A330 da Air France empunhando a bandeira de 2,22 metros por 1,54 metro. A entrevista de Paes foi marcada por elogios ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Nuzman e à presidente Dilma Rousseff, que receberá nesta terça o prefeito e o governador do Rio em Brasília. "Se não fosse a liderança e a competência do Nuzman, não estaríamos aqui", disse Paes. "Lula foi a peça mais importante."
 
O prefeito afirmou que o Rio terá o "maior legado da história dos Jogos". Sobre o andamento das obras, não foi tão otimista. "Não estamos em posição confortável, mas estamos dentro do prazo." Segundo ele, as grandes obras, com duração prevista de mais de 3 anos, já estão em execução. No entanto, voltou a afirmar que não é possível anunciar hoje o orçamento total dos Jogos de 2016.

Fonte: Agência Estado

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Benedita da Silva apóia Nestor Vidal em Magé



A deputada federal, Benedita da Silva (PT-RJ), declarou apoio a reeleição do prefeito Nestor de Moraes Vidal Neto para o município de Magé, no estado do Rio de Janeiro. "Nestas eleições o PT apóia companheiros e companheiras que poderão ampliar o diálogo com o Governo Federal, relação na qual trará beneficio para a sua cidade e para a sua gente. Então em Magé o voto é do Nestor Vidal e eu conto com você. Bota fé!" afirmou.

Fonte: TV PT

Ministro Gilberto Carvalho apoia Makhoul Moussallem em Campos dos Goytacazes

Benedita da Silva apoia José de Arimatéia em Pinheral




A deputada federal, Benedita da Silva (PT-RJ), declarou apoio ao candidato José de Arimatéia para a prefeitura de Pinheral. "Nestas eleições o PT apóia companheiros e companheiras que poderão ampliar o diálogo com o Governo Federal, relação na qual trará beneficio para a sua cidade e para a sua gente. Então em Pinheral o voto é do José de Arimatéia e eu conto com você. Bota fé!" afirmou.

Fonte: TV PT

Ministra Miriam Belchior apoia Inês Pandeló em Barra Mansa




A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, declarou seu apoio. "O Modo Petista de Governar transformou o Brasil e vem melhorando a vida da população através de programas sociais desde o presidente Lula e a sua continuidade com Dilma. De lá para cá, o País melhorou a economia, gerou mais emprego, criou estratégias para aumentar o salário mínimo todos os anos. Aumentou o número de escolas, hospitais e creches. Com o PT, os serviços básicos de saúde, infraestrutura e saneamento chegaram até os pontos mais distantes do Brasil.Por isso em Barra Mansa é importante eleger Inês Pandeló. Por que onde o PT governa dá certo.

Fonte: TV PT

Eduardo Paes e a bandeira olímpica: 'É a reconstrução do Rio de Janeiro'

Na mala para o Brasil, a "reconstrução" do Rio de Janeiro. Pouco depois de receber a bandeira olímpica das mãos de Jacques Rogge, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), na cerimônia de encerramento de Londres 2012, Eduardo Paes ressaltou a importância de levar o símbolo dos Jogos para a cidade. Mais do que o início oficial de um novo ciclo, o prefeito afirmou que o ato é um passo importante para o crescimento da cidade até 2016.

- É o renascimento do Rio. Já falei com a minha mulher que vou dormir com a bandeira. A partir de hoje, vou ficar com ela na cama. É uma honra representar a minha cidade, o meu país. Olimpíadas significam o mundo todo olhando para nós. É um voto de confiança do resto do mundo para o Brasil. Tudo o que as Olimpíadas significam de mudanças, de coisas físicas e intangíveis, a imagem da cidade, é algo enorme. É uma bandeira de transformação e tem de ser encarada assim - disse o prefeito, que chegou a beijar a bandeira.

Eduardo Paes embarca para o Rio ainda na madrugada desta segunda-feira (horário de Londres). Na terça, levará a bandeira para a presidente Dilma Rousseff, em Brasília. No dia seguinte, o símbolo será levado para pontos turísticos cariocas e, depois, ficará exposto ao público no Palácio da Cidade.

A bandeira olímpica que está com Eduardo Paes foi apresentada pela primeira vez nos Jogos de Seul, em 1988. Desde então, tem passado pelas mãos dos prefeitos de cada sede. Fica guardada em uma caixa com os símbolos de cada edição dos Jogos e só pode ser manuseada com luvas.

- Serve para termos muito orgulho dessa oportunidade. As Olimpíadas mudam uma cidade, não só durante os 15 dias. Basta ver o clima, o astral que está em Londres. A bandeira é o símbolo de transferência das Olimpíadas de uma cidade para a outra. Os Jogos do Rio começam oficialmente hoje.

Fonte: G1

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Paes vê mobilidade e logística de Londres como exemplos para o Rio

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, participou de um encontro com o prefeito de Londres, Boris Johnson, na manhã desta sexta-feira. Em um evento bastante descontraído, com piadas por parte dos dois líderes de suas cidades, o grande assunto foi o legado que a Olimpíada deixará para a capital londrina e para o Rio de Janeiro. Paes disse que o grande exemplo que o Comitê Organizador brasileiro precisa levar para casa é a melhoria na mobilidade urbana e a logística dos Jogos de Londres.

"É incrível. Você vê essa melhora na mobilidade. É incrível ver as pessoas passeando fora do Parque Olímpico. Nós temos o desafio e vamos seguir Londres em relação à logística e mobilidade", afirmou Paes.

 O prefeito do Rio disse ainda que será uma grande oportunidade de mostrar para o mundo a verdadeira cidade do Rio de Janeiro e a evolução do Brasil em relação à política e estrutura.

 "É uma grande oportunidade de deixar um grande legado. Muitas mudanças acontecem com os Jogos. E obviamente com a Copa do Mundo. É uma oportunidade de mostrar um país diferente. A democracia está consolidada, a imprensa é livre e estamos muito felizes com isso. Será uma grade oportunidade de mostrar o quão fantástico é nosso país. É uma cidade ensolarada, quente, mas também muito boa para viver", afirmou.

 Quando questionado sobre a evolução do desempenho dos atletas para os Jogos Olímpicos de 2016, Paes afirmou que acredita em uma melhora significativa e aproveitou para parabenizar os esportistas do País que participaram de Londres 2012.

Fonte: Terra

Ministra Miriam Belchior apoia Dr.Alcides Rolim em Belford Roxo




A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, declarou seu apoio. "O Modo Petista de Governar transformou o Brasil e vem melhorando a vida da população através de programas sociais desde o presidente Lula e a sua continuidade com Dilma. De lá para cá, o País melhorou a economia, gerou mais emprego, criou estratégias para aumentar o salário mínimo todos os anos. Aumentou o número de escolas, hospitais e creches. Com o PT, os serviços básicos de saúde, infraestrutura e saneamento chegaram até os pontos mais distantes do Brasil. Por isso em Belford Roxo é importante eleger Dr.Alcides Rolim. Por que onde o PT governa dá certo" afirmou.

Fonte: TV PT

Mustrangi se reúne com agricultores do Caxambu

O candidato à reeleição a prefeito Paulo Mustrangi (PT), acompanhado do vice Zoca (PHS), participou na noite de terça-feira da reunião mensal da Associação de Produtores Rurais do Caxambu, a convite da presidente da entidade, Celeste dos Santos Diniz. Ele aproveitou o encontro para reafirmar seu compromisso de fortalecer a parceria com os agricultores familiares para o fornecimento de produtos da merenda escolar.

Mustrangi vai continuar a parceria com a Associação dos Hortifrutigranjeiros do Estado do Rio de Janeiro – Seção Petrópolis para o fornecimento de frutas, legumes e verduras produzidos pelos agricultores familiares de Petrópolis para merenda escolar da rede de ensino municipal. E mais:
- Pretendemos aumentar a verba para a merenda escolar e aumentar a parceria com os agricultores do município, garantindo boa alimentação e fortalecendo a produção local – disse Mustrangi, candidato à reeleição a prefeito pela coligação “Petrópolis Cada Vez Melhor” (PT – PHS – PTC – PRP – PSDC – PTN).

A presidente da associação agradeceu a Mustrangi pela parceria:
- Temos muito a agradecer a parceria para o fornecimento da merenda escolar. Este programa é muito importante para os produtores – disse a presidente da associação.

O encontro serviu também para que os produtores reivindicassem algumas melhorias para a área rural do Caxambu, cuja agricultura é baseada em flores e hortaliças.
- Aproveitamos a oportunidade para agradecer a obra da Matinha, que recuperou a estrada de ligação com o Bela Vista. Agora precisamos também que um pequeno trecho próximo ao local da contenção também seja melhorado para evitar que novo deslizamento de terra ocorra – falou a presidente da associação.

Fonte: O Diário de Petrópolis

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Fundo de Quintal reafirma apoio a Eduardo Paes

A rapaziada vai chegando aos poucos, cada um com seu instrumento. Bambas do samba, Bira Presidente, Sereno, Ubirany, Ademir Batera, Ronaldinho e Délcio Luiz, que juntos formam o mais que tradicional grupo Fundo de Quintal, declaram seu apoio ao candidato Eduardo Paes de maneira diferente e fazendo o que sabem melhor: samba.

O cenário da gravação não poderia ser mais emblemático: debaixo da histórica tamarineira do Cacique de Ramos, onde o grupo surgiu, ainda na década de 70. O bloco carnavalesco foi tombado como Patrimônio Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro no início de 2010.

– Nós do Fundo de Quintal temos uma dívida de gratidão com Eduardo Paes, por tudo o que ele fez pelo mundo do samba – afirma Ubirany.

Durante o encontro, os versos vão tomando forma, entrecorta dos por lembranças de desfiles históricos do bloco que viu nascer nomes como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho e Almir Guineto, só para citar alguns.

– Somos um Rio com muita alegria, a alma carioca está feliz demais, com competência transformou nossa cidade, com muito amor eu voto Paes – exalta o samba.

Animados, transformam em música as próprias percepções da cidade. Para eles, o Rio voltou a sorrir nos quatro anos de gestão de Eduardo Paes. As transformações são visíveis e as melhorias podem ser percebidas nos quatro cantos da cidade. Muito mais do que obras, o Rio ganha um legado que será deixado para a população. Finda a composição, os sete músicos são unânimes ao responder por que Paes merece ser reeleito.

– Em time que está ganhando não se mexe! – afirmam.

Paes vai dobrar rede coletora de esgoto na Zona Oeste

Dobrar a taxa de cobertura da rede coletora de esgoto tratado da Zona Oeste
 
Reflorestar 600 hectares e plantar 500 mil árvores em novas áreas, parques e praças da cidade
 
Alcançar 450 km de ciclovias, com a implantação de mais 150 km adicionais, e integrá-las aos terminais de ônibus e metrô
 
Coletar 25% de todo o lixo reciclável produzido na cidade
 
Reduzir 16% dos gases causadores de efeito estufa
 

Oskar Metsavaht abre voto à reeleição de Eduardo Paes



O Rio de Janeiro está no caminho para se transformar em uma das grandes capitais do mundo, graças a gestão pública competente e responsável coordenado por Eduardo Paes nos últimos três anos e meio. A declaração firme é do empresário Oskar Metsavaht, cidadão carioca apaixonado pela cidade que, confessa, via com tristeza a fase decadente que ficou para trás.

"Usaremos muitas imagens do Lula", diz Paes sobre propaganda

O prefeito e candidato à reeleição no Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), informou nesta quinta-feira que já gravou depoimentos e imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para seu programa eleitoral de televisão. Durante evento realizado nesta manhã no Memorial Getúlio Vargas, na Glória, ele afirmou que Lula está à disposição para mais gravações, caso seja necessário. "Tenho algumas gravações de apoio do Lula. Mas o programa eleitoral ainda não começou. O presidente está super à disposição. Usaremos muitas imagens dele".

A coligação Somos Um Rio, que tem o vereador petista Adilson Pires como candidato a vice, conta com o apoio do PT nacional. Para Paes, é normal a presidente Dilma Rousseff optar por não participar de palanque eleitoral ao lado de candidatos às prefeituras. No fim do mês, Dilma virá ao Rio de Janeiro para a premiação da 7ª Olimpíada Nacional de Matemática, mas não irá a eventos de campanha.
"A presidente já foi super gentil. No último dia que eu podia fazer alguma coisa oficial, como prefeito, ela fez comigo aqui no Rio. Agora ela é presidente e eu sou candidato. Podemos nos encontrar formalmente, eu como prefeito e ela como presidente. Não tem por que envolvê-la nisso. Respeito isso e acho muito correto. O importante é que tenho o voto dela aqui no Rio".

Fonte: Terra

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A voz das ruas: eleitores abrem o voto para Eduardo Paes



Com a palavra, o povo do Rio. Pelas ruas, cariocas contam por que vão votar em Eduardo Paes para prefeito do Rio de Janeiro. O BRT da TransOeste, as Clínicas da Família e o Parque Madureira foram alguns dos pontos lembrados e elogiados, de Santa Cruz ao calçadão de Bangu, de Madureira ao Largo da Carioca.

Fonte: Somos Todos um Rio

Paes se reúne com artistas e apresenta propostas para cultura

O candidato à reeleição pela coligação Somos um Rio, Eduardo Paes, reuniu-se com representantes da classe artística para discutir propostas para a cultura na cidade.

Promovido pelo produtor teatral Frederico Reder, o encontro contou com a presença dos cantores Elymar Santos, Kleyton e Kledir, das atrizes Cláudia Rodrigues, Ana Rosa, Lúcia Alves, Cláudia Netto e Maria Zilda Bethlem, dos atores Marcos Frota e Fernando Ceylão, do produtor Cláudio Botelho, do maestro João Carlos Assis Brasil, das cantoras Lidoca e Gottsha, da bailarina Ana Botafogo e do músico João Donato, entre outros.

Durante o evento, alguns artistas fizeram questão de destacar os avanços na cidade no últimos anos e elogiar a administração de Paes. Frederico Reder agradeceu o candidato pela forma como vem cuidando do Rio e como seu governo devolveu a autoestima aos cariocas:

- Eu sou um reflexo dos meus pais. Sou aquilo que eles me ensinaram, sou da forma como eles cuidaram de mim. E assim são as cidades. Elas são reflexo do cuidado que recebem de seus administradores. Se o Rio mudou e melhorou foi graças ao cuidado que o Eduardo Paes tem com a cidade.

Maria Zilda disse que Paes ajudou a reerguer o Rio:

- Essa cidade estava destruída, arruinada e o que ele tem feito é reerguer o Rio. Mas são necessários mais quatro anos para que a cidade encontre seu ritmo, continue crescendo e essa alegria de ser carioca se perpetue.

Durante a reunião, Paes falou sobre suas realizações no setor e as propostas para os próximos quatro anos, respondeu perguntas e ouviu sugestões. Para ele, é importante que a prefeitura continue investindo na propagação da cultura por toda a cidade, principalmente nas áreas mais carentes:

- Temos uma preocupação em levar o entretenimento, essa indústria sem chaminé, para todas as partes da cidade, e integrar o Rio por meio da indústria criativa, levando alegria a todos os cariocas. É uma honra, de fato, ser prefeito dessa cidade. Eu amo o Rio e amo cuidar dele.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Conheça as realizações de Paes em Campo Grande

O candidato à reeleição pela coligação Somos um Rio, Eduardo Paes, caminhou no início da tarde deste sábado (04/08) pelo calçadão de Campo Grande, onde foi recebido com festa por moradores, comerciantes e frequentadores do bairro. Acompanhado do senador Lindbergh Farias (PT), das deputadas federais Benedita da Silva (PT) e Jandira Feghali (PCdoB) e do candidato a vice-prefeito, Adilson Pires, Paes garantiu que, nos próximos quatro anos, pelo menos dois terços dos investimentos da prefeitura serão nas zonas Norte e Oeste da cidade.

- Tenho muito orgulho do que já fizemos pelo Rio e quero continuar prefeito para dar prosseguimento ao trabalho que já vem sendo desenvolvido. E é na Zona Oeste que nós mais estamos investindo e vamos investir ainda mais. Inauguramos a Transoeste, que já está chegando aqui em Campo Grande, assumimos a gestão e reformamos o Hospital Pedro II, um dos principais da região, e vamos caminhar para assumir outros hospitais da Zona Oeste, para que a prefeitura tenha cada vez mais um papel forte na prestação de serviços de qualidade à população.

Campo Grande: o renascimento da Zona Oeste
Centro econômico da Zona Oeste e região mais populosa da cidade, com 484 mil habitantes, Campo Grande foi durante muito tempo esquecido pelas autoridades, mas recuperou sua importância para a cidade nos últimos três anos e meio. Saúde, educação e infraestrutura fazem parte do pacote de investimentos que a Prefeitura do Rio fez no local, devolvendo condições de vida dignas aos moradores do bairro.

Um dos principais projetos de Eduardo Paes na área de transportes – os corredores exclusivos para ônibus articulados, o BRT (Bus Rapid Transit) – vai beneficiar diretamente os moradores do bairro. A Transoeste, que liga a Barra da Tijuca a Santa Cruz, diminuindo em 60% o tempo do trajeto, vai em breve chegar aos moradores de Campo Grande, ligando os dois bairros ao longo da Av. Cesário de Melo por meio de 22 estações. São ao todo 56 quilômetros e 56 estações, que vão beneficiar cerca de 120 mil pessoas por dia.

Na área de saúde, Campo Grande ganhou três clínicas da família, que beneficiam cerca de 60 mil moradores, seis postos de saúde reformados pela Prefeitura do Rio e cinco Academias da Terceira Idade. Desde 2009, seis Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) foram inaugurados no bairro, atendendo 1.125 crianças no total; sete Escolas do Amanhã, com 5.938 alunos; e dois ginásios experimentais, com 782 estudantes. Cinquenta e uma escolas municipais em Campo Grande são atendidas pelo projeto Ônibus da Liberdade, que faz o transporte de mais de 26 mil alunos.

Ainda na área de educação, uma nova escola foi construída no bairro e outra completamente reformada, beneficiando 1.388 estudantes. Outros sete EDIs serão inaugurados em Campo Grande.
Cerca de sete mil moradores da região foram beneficiados diretamente com as obras de urbanização do projeto Bairro Maravilha Oeste, que levou infraestrutura para 38 ruas do bairro. Oito das principais vias da área, incluindo as estradas da Posse e do Mendanha, receberam ainda obras do projeto Asfalto Liso.

Com Léo Moura e Marcos Frota, Paes ganha apoio na Quinta da Boa Vista

Acompanhado do craque do Flamengo Léo Moura e do ator Marcos Frota, o candidato à reeleição pela coligação Somos um Rio, Eduardo Paes, visitou a Quinta da Boa Vista, um dos três maiores parques urbanos do Rio, junto com o Aterro do Flamengo e o recém-inaugurado Parque Madureira. À vontade, Paes chegou de bicicleta ao espaço, onde foi recebido com carinho pelos frequentadores, andou de monociclo, subiu no trenzinho, participou de um piquenique e ainda arriscou sambar ao lado de Léo Moura.

- A Quinta é um lugar muito especial, referência de lazer para todo carioca, uma área verde carregada de história e cultura, e com um Jardim Zoológico maravilhoso. Temos o projeto de expandir e integrar o parque à Tijuca, uma integração muito importante porque abre uma área verde enorme para o bairro e o carioca vai ter uma Quinta ainda mais qualificada – disse Paes, referindo-se ao projeto de revitalização do entorno do Maracanã, que prevê a construção de duas passarelas sobre a linha férrea ligando São Cristóvão à Praça da Bandeira e ao Maracanã, facilitando o escoamento de pessoas em dias de jogos.

A visita contou com apresentação surpresa dos artistas do Unicirco, projeto do ator e trapezista Marcos Frota que funciona desde 2010 na Quinta da Boa Vista. Ele aproveitou para declarar seu apoio à reeleição de Paes e disse que acredita no candidato para seguir transformando o Rio:
- Eu conheço o Eduardo desde que ele era vereador e sei do amor que ele sente por essa cidade e pelo trabalho que ele faz. É uma liderança consolidada e conquistada com muito trabalho e com muita luta. Ele tem tudo para transformar o Rio na referência do país em qualidade de vida e vai alçar voo nesse segundo mandato. Eu acredito nele e por isso voto em Paes.

Léo Moura fez coro com o ator e também se disse grande admirador de Paes:
- O Eduardo é um grande amigo e está fazendo um grande trabalho no Rio e espero que possa continuar. Voto no Paes porque ele faz o melhor pelo Rio e tem minha confiança. Espero para os próximos quatro anos um Rio de Janeiro melhor, e isso só vai ser possível se continuarmos nesse caminho de crescimento que o Paes trouxe para a cidade.

O candidato agradeceu e se disse orgulhoso por ter o apoio de Léo Moura e Marcos Frota:
- Sou vascaíno, mas o Flamengo é um patrimônio dessa cidade, assim como o Botafogo e o Fluminense. É uma honra ter o apoio de uma figura como Marcos Frota, um sujeito que expandiu muito suas fronteiras, e de um talento como Léo Moura. São dois grandes seres humanos, muito especiais. É uma honra ter o voto dos dois.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Deputado Luiz Sérgio apoia a eleição de Makhoul Moussallem em Campos dos Goytacazes

Deputado Luiz Sérgio apoia Sheila Gama em Nova Iguaçu

Deputado Luiz Sérgio abre voto para Paulo Mustrangi em Petrópolis

Deputado Luiz Sérgio apoia Nestor Vidal na cidade de Magé

Deputado Luiz Sérgio apoia Adolpho Konder em São Gonçalo

Deputado Luiz Sérgio apoia Rodrigo Neves à prefeitura de Niterói

Deputado Luiz Sérgio apoia Sandro Matos à prefeitura de São João do Mereti

Deputado Luiz Sérgio apoia candidatura de Alcides Rolim em Belford Roxo

Deputado Luiz Sérgio apoia a reeleição de Eduardo Paes no Rio de Janeiro

Deputado Luiz Paulo apoia Inês Pandeló em Barra Mansa

RJ: Gilberto Braga grava depoimento de apoio a Eduardo Paes


O autor de novelas Gilberto Braga apoia a reeleição de Eduardo Paes no Rio de Janeiro, que, segundo ele, ajudou a "recuperar" a auto-estima do carioca. O escritor gravou um depoimento de apoio à campanha do candidato do PMDB.

"A imagem do Rio era a pior possível, no mundo inteiro você só ouvia falar de bala perdida, de violência, todas aquelas coisas ruins que a gente sabe. De 2009 para cá, isso parou de acontecer, é nítido", opinou Braga.

Paes tem investido na participação de vários artistas em sua campanha. Alcione, Buchecha, Dudu Nobre, Diogo Nogueira, Cacá Diegues e Ferreira Gullar já se declararam a favor do candidato. Os sambistas Martinho da Vila e Mart'nália, pai e filha, também gravaram um depoimento de apoio

Fonte: Terra

Rodrigo Neves quer união entre governos desde Niterói

A eleição é só em outubro, mas, se fosse hoje, o tema escolhido pela população de Niterói para o debate entre os principais candidatos a prefeito seria o trânsito caótico e o transporte público da cidade.

Vereador mais jovem da história de Niterói, quando foi eleito aos 21 anos, Rodrigo Neves aposta na boa relação com os governos estadual e federal para resolver os problemas de Niterói. “Acredito que, com a união dos três líderes do governo, é possível enfrentar e resolver os problemas atuais de Niterói, como a mobilidade urbana e o trânsito.

A atual prefeitura não realizou nenhuma obra nos últimos quatro anos”, afirmou o ex-secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, que é, por enquanto, o preferido do governador Sérgio Cabral (PMDB).

Fonte: O Dia

Artistas declaram apoio a candidatos do PT no Rio e em Niterói

 
Rio - Campanha eleitoral começando e logo aparecem os artistas e famosos em apoio a seus candidatos. A coreógrafa Deborah Colker, o guitarrista Dado Villa-Lobos, que integrou o Legião Urbana, e o cantor Toni Platão, por exemplo, declararam apoio a campanha de Rodrigo Neves (PT) a prefeitura de Niterói. Os artistas se interessaram em conhecer os projetos relacionados à sustentabilidade.

"Tenho uma ligação forte com Niterói, onde no passado participei de eventos da militância de esquerda. É uma cidade pela qual tenho grande carinho e onde vejo uma grande oportunidade da cultura e a educação serem resgatadas para a população", disse Deborah Colker.

Já Léo Moura e Marcos Frota, apoiam a candidatura de Eduardo Paes (PMDB), a prefeitura do Rio. No último domingo o jogador e o ator acompanharam Paes em visita à Quinta da Boa Vista. O passeio contou com apresentação surpresa dos artistas do Unicirco, projeto de Marcos Frota. Ele aproveitou para declarar seu apoio à reeleição de Paes:

"Eu conheço o Eduardo desde que ele era vereador e sei do amor que ele sente por essa cidade e pelo trabalho que ele faz", declarou o ator

Léo Moura também disse ser grande admirador de Paes:

"O Eduardo é um grande amigo e está fazendo um ótimo trabalho no Rio e espero que possa continuar. Voto no Paes porque ele faz o melhor pelo Rio e tem minha confiança", acredita o jogador.
O horário eleitoral gratuito deve contar com o apoio de alguns artistas no rádio e televisão e está previsto para começar a partir do dia 21 de agosto.

Fonte: O Dia

Alexandre Cardoso quere Duque de Caxias moderna e saudável

Rio -  Aliado do governador Sérgio Cabral, Alexandre Cardoso(PSB) teve um domingo agitado pelas ruas de Duque de Caxias.

Alexandre Cardoso, que foi secretário de Ciência e Tecnologia do governador, fez campanha na feira de Santa Cruz da Serra, ao lado do senador Lindbergh Farias (PT). O candidato criticou a atual gestão e prometeu uma cidade mais moderna.

“A cidade não pode ter uma administração que apenas pinta poste e meio-fio. Caxias precisa de tecnologia, educação, escolas profissionalizantes, saúde e desenvolvimento econômico. Caxias vive um momento de regressão”, disparou Cardoso.

Para Lindbergh, o candidato do PSB é a garantia da melhoria na saúde do município. “Alexandre Cardoso já mostrou que é capacitado e que tem experiência para cuidar melhor das pessoas. Estamos falando de um médico com experiência administrativa que pode organizar a saúde”, disse o senador.


Fonte: O Dia

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Parque Olímpico será transformado em centro de treinamento após Jogos

O prefeito do Rio, Eduardo Paes afirmou, nesta sexta-feira, que o Parque Olímpico do Rio de Janeiro, localizado na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, será transformado em um Centro Olímpico de Treinamento após o fim das Olimpíadas, que acontecem na cidade em 2016. A novidade foi anunciada durante uma entrevisa coletiva no Centro de Operações da Prefeitura, que também teve a presença da presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos.

Segundo a Prefeitura, o local terá 1 milhão e 180 centímetros metros quadrados. "Posso garantir que o Parque Olímpico é o coração do Rio e após o término das olimpíadas, esse local virá a ser o primeiro Centro Olímpico de Treinamento do Brasil e da América Latina, onde vão acontecer competições e treinamento para os atletas. Minha preocupação é deixar um legado para a cidade após os jogos. É importante lembrar que o local vai funcionar numa espécie de bairro e será aberto para as pessoas", animou-se o prefeito.

De acordo com informações, a previsão de término das obras do Parque Olímpico é para dezembro de 2015. No local, haverá um hotel com 400 quartos, um centro de mídias e três pavilhões de treinamento. 

Fonte: O Dia

Paes afirma que projeto para 2016 está no prazo


Há quatro anos dos próximos jogos olímpicos, a prefeitura do Rio apresentou o projeto para 2016 na manhã desta sexta-feira. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), e a presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos Marques, falaram com a imprensa no Centro de Operações da prefeitura, no Centro da cidade. As principais questões levantadas foram o transporte público e o setor de hotelaria.

Paes reconheceu que os desafios são enormes, justificando que a cidade do Rio não dispõe da infraestrutura necessária para a realização dos jogos. No entanto, ele exaltou os progressos que já foram feitos desde 2009, quando o Rio de Janeiro ganhou o direito sediar as Olimpíadas.

"Esse momento é especial, porque o Rio conseguiu, ao longo de quase três anos, viabilizar quase todos os grande projetos, que são desafios enormes. O Rio de Janeiro não dispõe de infraestrutura, não é uma cidade rica, como o Brasil não é um país rico. Mas o que a gentequer deixar é um enorme legado para a cidade", afirmou.

Sobre o prazo de entrega das instalações, o prefeito evitou falar em tranquilidade, mas reafirmou que "está tudo dentro do prazo".

"Inovamos pela Parcerias Público Privadas (PPPs). Todos os equipamentos que demorarm de 2 anos e meio a 3 anos para serem construídos já foram iniciados. Temos até uma certa folga para dizer que entregaremos com antecedência", completou.

De Londres, participou por videoconferência o diretor-geral do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Leonardo Gryner. Ele reafirmou o compromisso futuro de legado para a cidade e acrescentou que os investimentos do jogos panamericanos serão aproveitados.

"O Rio 2016 é o principal legado dos jogos panamericanos. Para as olimpíadas, 47% das instalações que serão usadas já estão construídas, 25% serão temporárias e 28% vão ser novas", afirmou.

Fonte: Blog Sidney Rezende